terça-feira, 27 de novembro de 2012

Visão do Reino - Mais um tempinho???


Surpreende-me muito o tanto que as igrejas têm falado de prosperidade e bênçãos. E todos nós levamos parte da culpa de nossas igrejas estarem lotadas, mas com poucos membros realmente fieis a palavra de Deus. Falta ensino dos líderes que deveriam estar cuidando das ovelhas e falta consciência nas ovelhas em buscar conhecer a palavra de Deus guiado pelo Santo Espírito. Faltas graves por toda a parte. 
Vários pontos importantes são deixados de lado, mas um em especifico tem me deixado extremamente aborrecida. 

Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
[João 15:19]

Não pertencemos ao mundo, a vida aqui é infimamente pequena perante o que vamos viver ao lado de Cristo na eternidade. No entanto, os cristãos estão buscando carros, casas, dinheiro e por aí vai. Deus sabe o que realmente precisamos, e obviamente sabe que em um mundo super capitalista existem algumas necessidades básicas, o que não inclui um aumento de salário simplesmente porque você quer trocar seu carro pelo modelo do ano.
Vamos parar com a hipocrisia, sabemos que não precisamos disso, pois não pertencemos ao mundo. É legal? É! Se Deus quiser lhe dar, dê glórias, se não lhe der, dê glórias também simplesmente por estar vivo.
Em meio a inúmeras teologias e tanto blá blá blá acabamos muito perdidos. Estamos tão preocupados com a vida na Terra que nos esquecemos do que realmente importa. Já ouvi ene vezes conversas do tipo:

- Quando será que Jesus vai voltar? Porque... sabe, eu queria casar antes, queria meu diploma da faculdade, etc, etc...

Falta muita Visão do Reino dentro disso tudo. Existem inúmeras coisas que poderíamos fazer ou ter, mas o amor por Cristo estando acima de tudo não abre brechas para o que você vai ou não realizar, porque o importante é continuar sua obra aqui na terra e  poder um dia estar face a face com aquele que nos amou acima de tudo, mesmo sem merecermos. 


Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. 
[Mateus 6:19-21]

Que tenhamos sabedoria divina para não seguir uma "visão da terra", mas que vivamos sempre visando o reino.

Deus abençoe!



domingo, 25 de novembro de 2012

O Pecado e o Fermento

Um pouco de fermento leveda toda a massa. [Gálatas 5:9]

Há muito tempo assisti a uma pregação do Paul Washer e o trecho abaixo me chamou muita a atenção, eu copiei e salvei no meu computador, mas não consegui achar o vídeo novamente.

"O que você precisa perceber é que há cura em Jesus Cristo, mas aqui está algo que a sua cultura cristã vende como um pacote de mentiras. E que você pode simplesmente viver de qualquer maneira no mundo e ir até Jesus e ele curará todas as suas cicatrizes e resolverá todos os seus problemas e tudo mais. Não! Existem cicatrizes que você carregará por todos os dias de sua vida. E elas funcionam como lembretes, e embora Deus possa dar grande cura e fazer tantas coisas, ao mesmo tempo nós não devemos presumir isso de Deus.

Os homens podem cair. Por exemplo, eu posso cair, e se eu falhar?

Há redenção para mim? Sim.
Há esperança para mim? Sim.
Eu ainda poderia ser útil para Deus? Sim.
Eu seria o mesmo? Não."


O fermento é como o pecado. Não existe uma parte da massa com fermento e outra sem, assim como não existe pecado em uma área e em outra não. Não existe pecado grande e pequeno, pecado é pecado e contamina toda a sua vida.  Não espera cair pra Deus te levantar, antes caminhe lado a lado com Deus e o agrade com suas ações.


As trevas não se misturam com a luz, ou somo de Cristo ou não somos.

E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça. [Romanos 6:18]


Que sejamos servos da justiça em todo o tempo, e que o nome de Deus seja exaltado!

Deus abençoe.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Mil Desculpas

De vez em quando deixamos nosso eu tomar o controle perante as adversidades quando na verdade deveríamos deixar Deus no controle de tudo. Na pressa e impaciência fazemos ou dizemos coisas que podem mudar o rumo das nossas vidas de uma maneira nada legal.

Vou usar um exemplo simples e bem claro:

Você quer usar um copo de vidro que está em um lugar muito alto, você não consegue alcançar, mas o copo é tao bonito que você quer ele naquele momento e a todo custo. Deus olha e diz, se você tiver paciência eu lhe trarei um copo mais bonito. Nessa hora, o "eu" toma conta e na tentativa de conseguir o copo, ele cai no chão e se quebra.
Agora pede desculpas! Pediu? O que aconteceu? O copo se reconstituiu? Não!

Eis o problema, o copo nunca mais será como antes. Se Deus tivesse tomado a frente, o copo estaria intacto e outro melhor estaria em nossas mãos. Apesar de ainda podermos ter um copo novo e melhor, aquele copo antigo já foi quebrado. Algumas coisas não podem ser concertadas ou simplesmente substituídas.

"O que temos quebrado por pressa, impaciência ou inúmeros outros motivos?"


Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas. [Hebreus 6:12]



Deus abençoe!


domingo, 18 de novembro de 2012

Gaiolas


Há alguns dias eu andei pensando na liberdade que os pássaros tem em poder voar pra qualquer lugar. Eu me sentia presa em uma gaiola, sem poder voar, e só então eu percebi o que estava fazendo.

"Eu cresci em uma gaiola de passarinho. Em um belo dia alguém foi lá, abriu a porta e disse que eu seria livre, eu achei maravilhoso e voei pra longe, mas a vida de clausura durante todo aquele tempo não permitiu que eu experimentasse a liberdade como eu deveria. Eu voei de volta pra minha gaiola e fechei a porta. Ele voltou e me disse que faríamos diferente, eu poderia ficar na gaiola, contanto que a porta ficasse aberta e que eu experimentasse a liberdade quando quisesse. Eu concordei, mas passava mais tempo trancada do que sendo livre, por escolha própria eu estava renegando o melhor presente que poderia receber."

Às vezes queremos ficar presos dentro das nossas gaiolas, quando Deus já nos libertou há muito. Ele permite então que fiquemos em uma espécie de condicional semiaberta, para que possamos ver a imensa diferença entre ser escravo e ser livre. Ele permite para que nós possamos crescer e ver que a vida que ele tem para nós não cabe dentro de uma gaiola. Seja por medo, ou por qualquer outra coisa devemos nos libertar das gaiolas que nos prendem.

Para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os presos, e do cárcere os que jazem em trevas. [Isaías 42:7]

Que possamos seguir nos grandes caminhos que Deus tem preparado! Que aprendamos a ver os pequenos milagres que acontecem a todo o momento. Que nosso respirar seja motivo suficiente para dar Glórias ao único digno de toda a adoração.

Que Deus abençoe.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Triângulo de Deus


Está Solteiro? Guarde o triângulo!
Está Comprometido? Guarde o triângulo!
Está casado? Guarde o triângulo!


Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.
Efésios 4:15





Arte do site:  http://naomordamaca.com/





quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Palavras Vãs



Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. 
Efésios 5:6

Vejo que hoje em dia muitos cristãos têm sido enganados por muitas pessoas e também por falsos líderes, e tudo isso devido à falta de conhecimento da palavra de Deus. Algumas igrejas têm usado de filosofias do mundo para fazer suas pregações, sendo que não precisamos de nada que venha do mundo, já que Deus nos deu sua palavra e nela encontramos tudo o que precisamos. A falta de conhecimento provém da falta da leitura, logo, podemos ser facilmente enganados com palavras vãs que vem até nós de forma bem colocada e agradável. Que não sejamos enganadores e nem enganados, que possamos ser a diferença neste mundo, vivendo sempre em obediência a Deus.

Deus abençoe!

Desejo e Reparação

Sabe quando você faz uma coisa muito errada e assim que percebe a burrada que fez, fica tentando arranjar explicações, desculpas e um culpado que não seja você? E eu acho bem engraçado o fato de que tudo o que acontece e que não provém de Deus, logo é culpa do diabo. É fácil culpar alguém e esquecer que apesar da influência que o inimigo pode exercer em nossa vida, ele não comete as ações por nós! 

Vamos parar de colocar sempre a culpa em terceiros!

E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9:23

Tomar a cada dia, A CADA DIA, nossa cruz!
Deus nunca disse que seria fácil, Deus sabe da nossa fragilidade, ele sabe que vamos errar e espera que nós sejamos plenamente sinceros com ele, em todo o tempo. Sejamos pois sinceros conosco também, é uma hipocrisia pensar que podemos enganar a Deus, pois com isso só conseguimos enganar a nós mesmos. 

Há um tempo atrás vi um filme chamado Desejo e Reparação, em resumo, uma jovem comete um erro com sua irmã e apesar de desejar ela não consegue remediar o que fez. Por vergonha e sem coragem de assumir um erro, ela acaba mudando o rumo da vida da irmã de uma maneira trágica. Ao final do filme vemos a jovem já com a idade avançada, ela agora é uma escritora e lança seu último livro, cujo nome é homônimo ao nome do filme, neste livro ela dá a irmã o final que ela nunca teve, no livro ela repara o seu erro, acaba que na vida real ela permaneceu com o DESEJO e na história do livro ela criou sua própria REPARAÇÃO.

Aonde eu quero chegar com tudo isso? 
Bom, as vezes fazemos algo tremendamente estupido e pensamos que somente desejar é a melhor escolha, talvez tenhamos medo das consequências  ou vergonha de admitir que nós erramos, mas todo mundo erra, ninguém é perfeito, ninguém é melhor do que ninguém. 


As consequências virão de uma maneira ou outra, mas é importante tentarmos reparar. Apesar de sabermos que nada será como antes, todos os nossos erros podem nos fazer aprender e crescer. Que possamos aprender a usar as falhas para encontrar os acertos! Não espere escrever em um livro o seu desejo de reparação, faça isso enquanto ainda há tempo!

E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Mateus 3:2

Deus abençoe!


terça-feira, 5 de junho de 2012

My heart cries out


I’d like to write a song, but i really can’t... I wish to empty me but I really can’t… It’s all about be broken, it’s a running to fix all peaces and in the end will be the same cycle again. An eternal fight that I cannot understand!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Ganhando almas para quem?

[Zacarias 10:2] Porque os ídolos têm falado vaidade, e os adivinhos têm visto mentira, e contam sonhos falsos; com vaidade consolam, por isso seguem o seu caminho como ovelhas; estão aflitos, porque não há pastor.

Em meio à idolatria, falsos profetas e tantos cristãos querendo aparecer, eu continuo aqui pensando, pensando quão grande é a misericórdia de Deus e bota grande nisso.

Mas, algo particularmente tem me preocupado e muito. Nossos cultos são repletos de bênçãos, de mensagens bonitas, de coisas que agradam aos ouvidos e o pecado que deveria ser sempre parte das pregações aparece uma vez ou outra e ainda um tanto disfarçado a meu ver.

As igrejas tem se preocupado cada vez mais com números, vamos batizar, vamos isso, vamos aquilo, mas onde está o cuidado dos pastores para com suas ovelhas? Ganhamos números sim, porque a igreja está cada vez mais parecida com o mundo, criando artifícios e novos meios de conquistar mais público. Será um tipo de show ou algo assim? Eu não entendo!

O grande problema é que número não significa qualidade. Os pastores deixaram de falar sobre decência, sobre a suficiência da bíblia em todos os casos, deixaram de falar sobre os atributos de Deus e vários outros assuntos que deveriam ser falados. Deixaram de falar por medo de perder os números porque desde sempre os “cristãos numerizados” foram ensinados da maneira errada.

Temos que parar de nos preocupar com números, não é QUANTIDADE e sim QUALIDADE. Não devemos ter medo de perder membros nas igrejas se essa perda for justificada pela verdade. É melhor ter dez membros na igreja que adoram a Deus verdadeiramente, que jejuam, que oram, que correm do pecado, que vivem como as escrituras pedem, do que ter mais de trezentos membros que não fazem nada para agradar a Deus.

Temos que começar a ministrar sobre o que é errado, porque os que estão dispostos a seguir Jesus largam tudo, não existe “Mas” com os verdadeiros seguidores, eles matam sua carne diariamente, fazem a vontade do Pai custe o que custar e permanecem na guerra mesmo sabendo que estão prestes a morrer.

Pastores devem cuidar de suas ovelhas, mas devem tomar cuidado ao colocar novas ovelhas junto ao seu rebanho porque uma ovelha errada gera outra ovelha errada, então zelem por seu rebanho, cuidem dele.

Não estamos no mundo para ganhar almas para nós mesmos, estamos aqui para ganhar almas para Jesus, se você quer números isso é o mesmo que dizer que você quer ganhar almas para você mesmo. CUIDADO!


[Jeremias 23:1] Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.

Voltemos então às escrituras e vejamos o que temos deixado para trás.
Que Deus continue sendo misericordioso conosco apesar de tantas falhas e que sejamos revestidos com sua sabedoria.

Deus abençoe.