domingo, 25 de novembro de 2012

O Pecado e o Fermento

Um pouco de fermento leveda toda a massa. [Gálatas 5:9]

Há muito tempo assisti a uma pregação do Paul Washer e o trecho abaixo me chamou muita a atenção, eu copiei e salvei no meu computador, mas não consegui achar o vídeo novamente.

"O que você precisa perceber é que há cura em Jesus Cristo, mas aqui está algo que a sua cultura cristã vende como um pacote de mentiras. E que você pode simplesmente viver de qualquer maneira no mundo e ir até Jesus e ele curará todas as suas cicatrizes e resolverá todos os seus problemas e tudo mais. Não! Existem cicatrizes que você carregará por todos os dias de sua vida. E elas funcionam como lembretes, e embora Deus possa dar grande cura e fazer tantas coisas, ao mesmo tempo nós não devemos presumir isso de Deus.

Os homens podem cair. Por exemplo, eu posso cair, e se eu falhar?

Há redenção para mim? Sim.
Há esperança para mim? Sim.
Eu ainda poderia ser útil para Deus? Sim.
Eu seria o mesmo? Não."


O fermento é como o pecado. Não existe uma parte da massa com fermento e outra sem, assim como não existe pecado em uma área e em outra não. Não existe pecado grande e pequeno, pecado é pecado e contamina toda a sua vida.  Não espera cair pra Deus te levantar, antes caminhe lado a lado com Deus e o agrade com suas ações.


As trevas não se misturam com a luz, ou somo de Cristo ou não somos.

E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça. [Romanos 6:18]


Que sejamos servos da justiça em todo o tempo, e que o nome de Deus seja exaltado!

Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário