Vejo muitos cristãos vivendo na superficialidade de tudo. Estamos sempre na superfície de algo, do trabalho, da escola, das relações e por aí vai.
Muitas vezes, talvez por medo, insegurança ou qualquer outro motivo vemos somente o que nos é oferecido e aquilo parece ser completamente suficiente.
Essa situação me lembra muito do mar, a primeira vez que o vemos pensamos: "é azul e imenso".
Se nos aproximamos um pouco, passamos a perceber detalhes e nosso interesse fica mais aguçado. Descobrimos que lá no fundo há muito mais, mas nos conformamos em ficar ali só observando. Porém se decidimos ir mais a fundo poderemos ver, literalmente, as belezas que estão escondidas no fundo do mar, reservadas para aqueles que tem a coragem de se aventurar!
É isso o que nos falta, menos teorias e mais práticas em nosso dia a dia. Temos que parar de observar, de ouvir falar, de ficar somente na parte rasa, porque só aqueles que se arriscam a mergulhar, a ir no fundo além da camada superficial verão maravilhas reservadas para poucos.
Cada ser é único e se conhece, meu conselho? Peguem sua superficialidade e a quebrem, ultrapassem o nível raso, mergulhem fundo, não se contentem!
Profundo é o amor de Cristo por nós!
Abraços
Nenhum comentário:
Postar um comentário